quarta-feira, janeiro 11, 2006

Que segurança nas escolas?

No início deste ano lancei um desafio a um amigo meu recém saído da fase da adolescência; vestir umas roupas que indiciassem um estilo vanguardista com características de um toxicodepente delinquente e apresentar-se de barba por fazer com o inerente brinco. O objectivo seria tentar entrar em quase todas as escolas de Vila Viçosa e testar que sistemas de segurança estão activos nestes estabelecimentos de ensino. Pela positiva destaque-se a antiga escola do ciclo onde, perante o aspecto pouco calibrado do intruso, um dos funcionários o manteve debaixo de mira dissuadindo-o da tentativa de penetrar instalações dentro. Nos outros, não houve a menor dificuldade: um passeio higiénico pela Públia Hortênsia de Castro com contactos com diversas menores sem que alguém o tivesse interpelado, entrar no recreio das escolas primárias sabendo de antemão que funcionárias e professoras se esquentavam em conjunto frente aos aquecedores e, pior ainda, entrar facilmente, como se de um pai se tratasse, na balbúrdia que representa a recolha de crianças por parte dos seus familiares no Jardim-de-Infância público à hora de almoço. Preocupante !

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Penso que no espaço de opinião acerca das presidenciais deveria existir a opção de abstenção!
Cumprimentos!!

7:18 da tarde  
Blogger cáustico said...

Feito !! Obrigado

9:22 da tarde  
Blogger O Restaurador said...

Realmente é muito preocupante! Pelo menos no meu tempo de secundário em Vila Viçosa não havia esse tipo de facilitismos! Vejo que infelizmente as coisas pioraram...

Isto é mau, muito mau!...

9:28 da tarde  
Anonymous estou atento said...

Seria interessante o amigo vanguardista com características de um toxicodependente delinquente (o que é isto?) ter sido preso assim como quem o instigou a tão brilhante façanha.
Claro que só um adolescente ingénuo teria ido na conversa de um auto intitulado cáustico.
Aguardo com ansiedade o próximo feito.

3:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home