domingo, janeiro 01, 2006

Fracasso

Redundou num fracasso a petição para apresentar à UNESCO e que reclamava a promoção de Vila Viçosa a património mundial da humanidade. Como criador do documento html que constitui a petição, recuso-me a ser ridicularizado no seio dessa instituição ao apresentar uma petição com pouco mais de duas dezenas de assinantes mas ainda assim reservo para os outros dois co-autores da ideia a possibilidade de tal gesto. Para mim, uma petição que não tem o cunho do próprio Presidente da Câmara e demais assistentes, nem de nenhum dos membros que foram requisitados para redigir a proposta à UNESCO e que, ao que se sabe, abandonaram tal tarefa para se entregar a outros projectos de denominação abstracta, não tem nenhum valor simbólico nem pode ser complementada com outras iniciativas que tenham sido iniciadas por essa comissão pela simples razão de que os calipolenses as desconhecem. Lamenta-se profundamente uma ou várias destas possibilidades:
- Que os blogs de Vila Viçosa não sejam lidos pela Câmara
- Que se tenha horror e desprezo
a tudo o que tem a ver com novas tecnologias
- Que se tenha uma visão restritiva do poder
- Que não haja causas a defender de forma acérrima

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito mal estaríamos nós, se as pessoas com responsabilidade autárquica se dedicassem a ler e participar nestes blogs.
Quanto à petição que fez, deixe-se estar sossegado, porque estes assuntos não são para brincadeiras e certamente estarão a ser tratados de forma correcta pelas entidades competentes para tal.
São processos que exigem muitos requisitos e não se vê o resultado de um dia para outro.
Muito há ainda por fazer para se levar este projecto para a frente, mas não passa, nem de longe, por fazer uma petição deste género. Não basta dizer que queremos, pois isso qualquer um pode fazer, é necessário muito mais...inclusive mudar mentalidades...
Cada macaco no seu galho!

11:08 da manhã  
Blogger cáustico said...

O seu galho não sei qual é nem me interessa, eu cá para mim prefiro mais andar com os pés assentes na terra ainda que por vezes me permita sonhar quicá demasiado alto tendo em conta a quantidade de macacos que andam por esses galhos a descascar amendoins e a atirar as cascas para cima daqueles que, de alguma forma, tentam fazer alguma coisa. Entidades competentes?Que faz neste momento o professor Licínio Nogueira destacado para o efeito? Foi reencaminhado para um projecto abstracto. Que sabe o senhor que nós não saibamos e porque se arroga no papel de censor de uma iniciativa de cariz popular a bem de Vila Viçosa? Deixe-se estar, não vale a pena sair do seu galho para responder !!!

1:45 da tarde  
Blogger O Restaurador said...

Infelizmente Vila Viçosa é assim! Ninguém se junta para nada nem por nada!!!

Ninguém se junta por Vila Viçosa, Património Mundial, pelo Centro de Saúde, por uma elevação a cidade, por um Quartel dos Bombeiros, por uma Biblioteca Municipal, por uma fixação dos jovens!!!...

É assim Vila Viçosa!...

Temos realmente que repensar o que fazer com esta iniciativa!...

Porque é credivel que alguns dos braços-direitos do Prof. Condenado leiam os nossos blogs, mas não acredito que nos liguem patavina!!!

Saudações!!!

11:19 da tarde  
Blogger O Restaurador said...

Assunto comentado e pensado n' O Restaurador da Independência!

Passe por la!

Abraço!

5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home