terça-feira, janeiro 24, 2006

Esta minha vila

As dez coisas mais inconcebíveis em Vila Viçosa:
1-Um tão grande investimento nos semáforos não justifica a não substituição dos que foram vandalizados e a não utilização permanente dos restantes.
2-Ir às urgências do Centro de Saúde pode ter efeitos colaterais graves ao nível do sistema nervoso; se está a recepcionista, não está o médico, se está o médico não está a recepcionista, isto para não falar dos enfermeiros.
3-Acabar com o cinema em Vila Viçosa porque as sessões não dão lucro é o mesmo que deixar de subsidiar a Banda Filarmónica pela mesma razão. Não se deve esperar retorno financeiro nas questões culturais.
4-Uma vila que se propõe a Património Mundial da Humanidade e que não tem uma só unidade hoteleira é, no mínimo, caricato. Talvez por essa razão se varreram os miolos para debaixo do tapete.
5-Num país que diz democrático é imperdoável haver quem se sinta perseguido por ter surgido em reportagens televisivas ou, pura e simplesmente, pertencer a listas adversárias.
6-Apresentar sinais exteriores de riqueza e dever dinheiro na mercearia do vizinho só pode ser esquizofrenia.
- Haver um programa "Escola Segura" que só serve para que os referidos agentes tomem o pequeno-almoço em cada estabelecimento enquanto potenciais criminosos se passeiam dentro das escolas.
7-Os competições de velocidade a altas horas da madrugada no novo troço que termina em Vila Viçosa (Norte) onde o limite de velocidade é 50 Km/h.
8-Haver indivíduos de raça cigana que se passeiam com carrinhas de alta cilindrada pagas com o Rendimento Social de Inserção.
9-Aumentar o despesismo público em tempo de vacas magras.
10-Não haver condições para se praticar desporto ou exercício físico de forma gratuita.

3 Comments:

Blogger O Restaurador said...

Excelente post caro amigo! E eu ainda acrescento mais uma coisa!

Não existir uma biblioteca municipal em condições em Vila Viçosa é simplesmente vergonhoso!!!

Saudações!

9:30 da tarde  
Blogger cáustico said...

Sem dúvida, e muitos mais haveria a acrescentar amigo Restaurador! Apenas refiro o Top Ten pela negativa !!!

10:02 da tarde  
Blogger O Restaurador said...

Caro amigo, veja n' O Restaurador da Independência a discussão acerca do seu post!

Saudações!

3:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home