sexta-feira, novembro 04, 2005

Que desenvolvimento?

Há dias um nosso leitor procurava fazer emergir da actual presidência calipolense um suposto desenvolvimento a ela associado. Ora só por qualquer acometimento súbito de partidarite aguda se pode relacionar as acções camarárias dos últimos 8 anos com qualquer, ainda que ténue, forma de desenvolvimento local. Para além dos embelezamentos que foram efectuados em algumas zonas, a maioria de carácter pavimental, que outros projectos foram lançados por esta autarquia que possam ser sublinhados com características de desenvolvimento? Que eventos foram dinamizados que possam rivalizar com os de grande projecção mediática dos concelhos vizinhos? Que política para jovens conheceu este concelho? De que forma foi dinamizado o turismo?
É tudo isto que está por fazer em Vila Viçosa e não vale a pena tapar a sol com a peneira nem criar uma entourage para defender o indefensável.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que entro neste blog e não me resisto a dizer que o autor do mesmo só pode ser um grande anormal.

10:49 da manhã  
Blogger cáustico said...

sim a primeira vez que entra, a primeira vez que vota...de facto este blog deve estar a incomodar muito V.Exª...

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que raio de consersa é esta!

Eu disse que era a primeira vez e agora é a segunda e será a última.
Fique a saber que não tenho exclusividade de utilização do computador, alias ele é é utilizado por muitíssima gente.

Que ridiculo!!!

Mas não pare! Continue a aliviar a sua frustração com estes textos...

Passe bem!

3:47 da tarde  
Blogger cáustico said...

Sim, se é utilizado por muitíssima gente deve haver coisas mais interessantes para fazer do que chamar anormal aos outros. Dê-o de facto a quem bom uso dele fizer !!! ;-)

4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que desenvolvimento?É uma boa questão, questão essa que eu também coloco muitas vezes. Fala-se muito de Vila Viçosa, mas por vezes as freguesias são esquecidas.
Eu como habitante da freguesia de ciladas, fico todos os dias desiludido, desiludido com o facto de em ciladas não acontecer nada, excepto em vesperas das eleições, que é quando existe um corrupio de maquinas e de trabalhadores da camara pela aldeia desde madrugada até ao por do sol, incluindo fins de semanas. Fiquei espantado na semana posterior às eleições quando cheguei ao largo 25 de Abril (largo das Festas) e como por magia não havia nem trabalhadores nem maquinas. Porque seria????
Pois é, sobre a nossa freguesia à muito que contar. O Sr. Presidente da Junta foi questionádo sobre as suas obras na freguesia durante estes oito anos e sobre os rumores de não ter feito nada pelos jovens.
A sua resposta foi que durante o seu mandato colocou brinquedos nas escolas e que colocou bancos nos passeios para os idosos descançarem.
Agora eu questiono-me será que em Ciladas só existem pessoas dos 3 aos 10 anos e pessoas com mais de 65 anos. Os jovens em Ciladas estão desiludidos pois não tem condições para praticarem desporto, não existe uma biblioteca, nem um centro de convivio para jovens, não existem actividades culturais, não existe emprego na freguesia.
Foi feito um levantamento de necessidades à população de Ciladas, mais de 80% da população trabalha fora, desses 80% existe uma grande percentagem que gostaria e acredita na possibilidade de trabalhar dentro da localidade, (mas não actualmente)pois não existem infraestruturas (parque industrial para Ciladas ainda está no papel à 8 anos), o apoio a iniciativas locais também não existe.
Na freguesia não existe extracção de marmore, nem industria então as pessoas tem que se deslocar para fora do concelho para trabalhar na agricultura, sector que também está a travessar uma grande crise, em conclusão existem pessoas que só trabalham 4 meses no ano ou menos. Que soluções existem a nivel de emprego para Ciladas?
Foram gastos em calçadas novas em Ciladas só numa Rua 50.000€ e por sua vez na escola primária só existe uma casa de banho a funcionar para 44 alunos, na escola pré-primária as crianças não podem vir ao recreio, pois está cheio de fezes dos cães que passam pelas grades dos muros.
Outra questão que me coloco é: Onde vão ser feitas as procimas Festas da freguesia, pois no largo das festas está a nascer uma rotunda. As Rotundas servem para ajudar a escoar o transito, não entendo a sua necessidade pois no largo 25 de Abril só existe uma entrada e uma saída.!!!!
Existe muito mais sobre a freguesia de Ciladas e sobre a forma como se ganham ou "compram" votos, pois é escandaloso existir em Ciladas uma associação de reformados e idodos que não tem estatutos e recebe um subsidio da Junta dee Freguesia e da Camâra que lhes paga a renda das instalações, agua, electrecidade, faz a limpeza e até lhe coloca ar condicionado.Dá que pensar!!!!

3:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home