quinta-feira, novembro 10, 2005

Parados no tempo

Quem fechar os olhos para tentar lembrar-se do que era Vila Viçosa há 20 anos atrás vai ficar terrivelmente surpreendido pela enorme sequência de imagens imutáveis por comparação aos dias de hoje. O largo D.João IV é a obra mais emblemática deste executivo e a mais bem conseguida por contraponto aos milhares de contos que nela foram enterrados no mandato do Sr. Bacalhau, mas o resto continua terrivelmente estático e fora de contexto; duas rotundas foram construídas em locais onde a circulação automóvel é quase nula enquanto noutros locais se recorreu à solução antiquada dos semáforos e noutros, onde essa circulação é igualmente intensa, nada existe.
Que localidade não tem ainda o seu quartel dos Bombeiros fora do centro ou porque razão continua o centro de saúde fechado em fins-de-semana? Haverá dias para se ficar doente?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem sei por onde começar, pois isto nem tem ponta por onde pegar!!!!À umas semana atrás o senhor falou da essência do seu blog, eu li mas não entendi o verdadeiro significado.Felizmente já entendo!A essência deste blog é a enorme frustacão política de sabe-se lá quem, certamente algum desempregado sem nenhum tipo de competência naquilo que realizava.Tal frustação é transmitida nos textos ridiculos que são escritos neste blog.Dirigindo-me ao cerne da questão, este blog tem com objectivo confundir os calipolenses a nível das obras que se têm promovido/feito pelo actual executivo, facto este lamentável.
Li o comentário de uma leitora deste blog acerca da pavimentação da mata e eu próprio fiquei confundido pois também desconhecia que o restaurante esta num regime de arrendamento a 40 anos, pertencendo então as instalações à cÂmara municipal (informação esta que verifiquei posteriormente como sendo válida).O que quero dizer com isto é que este senhor - cáustico - só pode ser um perfeito desequilibrado mental (desculpem o termo), pois vir dizer em publico coisas falsas sem nenhum tipo de informação válida confundindo as pessoas é de facto de loucos!!
Mais, neste blog 95% dos textos são críticas directas à C.M. sem nenhuma informação válida. E vou demonstrar porquê!Por exemplo o texto titulado "parados no tempo" - reflecte a essência do blog. Cabe na cabeça de alguém dizer isso! Foram feitas inúmeras obras (todas elas comentadas nos debates da campanário), entre elas o largo em frente do mercado, as tão criticadas rotundas pertencem ao plano implementado da continuação da avenida principal até ao alto da boa vista, construção das etares (estações de tratamento de águas residuais), campos de jogos, arrelvamento do campo de futebol, candidatura a património mundial (obra/trabalho que não se ve), coreto dos capuchos, arranjos na também criticada mata municipal, pavimentação do bairro operário (desde a sua construção que não se fazia nada), condutas novas para abastecimento de água, implementação do cartão do idoso e cartão jovem,espaço internet etc..etc...etc....nas frequesias rurais coisa que o senhor cáustico despreza pois o seu mundo limitado só se centra na vila foram alvo de inúmeras obras dando só o caso de bencatel - balneários novos, habitação social, restruturação dos jardins públicos, pavimentação das zonas onde se andava por cima de lama e pedras (que pelos vistos é para o senhor caustico é como é bom!!), monumento ao trabalhador do mármore - que sublinho como importante pois o senhor cáustico inclusive disse neste blog que em Borba existia um monumento deste carácter, sinceramente o seu gosto deixa muito a desejar, o "carcalho" que foi posto em Borba é que é uma verdadeira aberração - a base em mármore e a figura também, a nível estético desastrozo, para não falar do amontoado de pedragulhos à volta do orrendo boneco!!!!Pelo contrário em Bencatel o monumento é proporcional, bem composto, distiguindo a pedra da figura, etc...etc...Bem existem muitas e muitas mais coisas para comentar!!Este senhor também fala do quartel dos bombeiros - pois bem segundo uma reunião de cãmara que eu próprio assisti e isto pode-se perguntar à própria instituição dos bombeiros, a C.M. vai ajudar a nível monetário a nova construção dos bombeiros voluntários, que se irá situar na periferia da vila.Esta obra com toda a gente sabe só vai ser realizada com o tal apoio da C.M. Só este senhor mal informado é que diz estas barbaridades tentando confundir todas as pessoas.
Também irá ser contruida uma biblioteca municipal (de raíz), o novo poli-desportivo, etc, etc... vamos então ver o que o senhor cáustico diz a isso quando for feito!!Certamente críticas RIDÍCULAS com tem feito a tudo e todos....O senhor cáustico se repararem bem esta contra tudo, mas será que você tudo sabe ou na realidade não sebe nada!!!Cá para mim a frustação chega a isto!Este senhor deve ser algum díscipulo desequilibrado do Sr.Patacão que foi demolido nas eleições, por tão grande frustação!!!Esconde-se neste blog, atira uma brutidades para o ar que pessoas talvez por falta de informação engolem!!!Recordo porque talvez o senhor cáustico não siba, que o actual presidente melhor dizendo o actual executivo ganhou por MAIORIA ABSOLUTA, reforçando a votação do anterior mandato!!Ora quem tenha dois dedos de testa no minimo pensará qual terá sido o motivo para tal votação!!!Certamente por um bom trabalho, nem que seja por comparação ao que se tinha feito anteriormente nos outros mandatos!! Mas pelos vistos a interpretação deste senhor é a contrária à maioria dos calipolenses que transmitiram confiança ao actual presidente reforçando-o.
Se analisarem bem os textos deste senhor, reparam que só se limita a dizer "mal" mas não faz nunhuma proposta acerca de nada!!
Pronto para que bater mais no ceguinho!!!Continue com os seus ridículos textos todo o tempo que quiser pois este espaço é unicamente seu, mas se pensa que influencia alguem com isto esta redondamente enganado, só esta a cair no ridiculo pois qualquer pessoa repara na falta dee fundamento e informação que transmite.
Informe-se e não faça figuras de ignorânte e incompetente!!

4:50 da tarde  
Blogger cáustico said...

Incompetente é o senhor que se dispõe a tirar conclusões sem ler a totalidade dos posts deste blogue.Consequentemente é também ignorante porque tira conclusões relacionadas com uma possível associação a forças partidárias quando, se se informasse devidamente lendo os meus posts, veria que o que me move é uma profunda descrença pela classe política e que nenhum dos candidatos autárquicos foi poupado neste espaço. Sabe, há ainda quem tenha opinião sobre as coisas para além das tricas partidárias e dos jogos sujos de poder. A forma como defende a actual gestão é de enaltecer, mas soa muito a seguidismo vinculativo doseado com um ligeiro tempero de irritação pela existência deste blogue. Já o tranquilizei outrora; aqui poderão ser escritas várias imprecisões mas elas serão derivadas do completo alheamento que o autor apresenta em relação aos que fazem política debaixo das laranjeiras e daqueles, que de tão curvados pelas vénias ao poder, conseguem facilmente puxar o brilho de qualquer sapato que se apresente diante de si.
E se o senhor puxar pelos neurónios verá que este espaço se destina a todos. Em vez de ver nele uma ameaça, use-o como propaganda das suas ideias...mas sem ofender o autor porque asim arrisca-se a ser confundido com algo parecido com a polícia política -PIDE- que perseguia os seus camaradas antes do 25 de Abril só porque pensavam de maneira diferente :-)

8:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esperava um pouco mais de si!!Agora introduz um sistema de votação no blog!
Meu caro estes candidatos já foram votados e para sua informação os resultados já sairam!!!A opinião dos calipolenses já foi expressa!
Bem passando à frente...A resposta que me deu é muito vaga, sem contra-argumentação, dizendo mais uma vez superficialidades.Não pede desculpas aos calipolenses por os ter enganado com acusações a eles próprios!!Todos os calipolenses deveriam/têm vergonha de pessoas que tentam usurpar a realidade, todos nós estamos desiludidos com estas atitudes!!!
O ultimo textozito que escreve também não diz nada de novo e mais uma vez tenta confundir as pessoas. Você não tem cultura suficiente para escrever textos que enveredem para questões politicas!!Você mistura alhos com bugalhos. Ora o prof.Cavaco Siva agora candidato a presidente da República é um homem de direita que governou Portugal como primeiro-ministro exercendo politicas de direita no periodo das vacas gordas onde o dinheiro da união europeia era abundante!Ora nos primeiros anos de governação foi a gastar, foram feitas obras que conduziram às tão faladas maiorias absolutas. Este senhor cáustico (desinformado/desorientado), tenta introduzir tudo no mesmo saco dizendo e tentando baralhar que o caso de vila viçosa e a actual maioria é um caso semelhante!Bem eu diria que é o oposto foi feita muita obra em Vila Viçosa com pouquissimos recursos e inclusivamente alcançou-se o reequilibrio finançeiro.Devido à gestão do actual executivo e sacrificio de todos os calipolenses conseguiram-se estes resutados. Que foram julgados em votação e como toda a gente sabe (menos o cáustico)conduziram à actal maioria.Isto é que é esclarecer e dizer às pessoas a realidade dos factos!Ah e o tal reequilibrio financeiro actual da C.M. só existe porque anteriormente existia uma gravosa divida.Tal divida originada por quem???Ora pelo grandioso lider do Cáustico o Sr.Miguel Patacão.A enorme frustação e inquietação deste senhor é devida seguramente porque sabe que o seu líder (Patacão) cometeu um descalabro sendo preso, agora voltou à carga e perdeu novamente.É compreenssivel!!!
Deixo uma sugestão!Mas o senhor cáustico que tudo sabe ou pensa saber porque é que não apresenta as suas críticas e propostas (se é que tem propostas) nas reuniões de câmara ou assembleia!!!Ou então forme uma lista e candidate-se!!Estou a dizer isto porque este blog é na integra ou quase de caracter politico!!!(95% do blog fala de politica).
Felizmente pessoas como você estão no seu lugar, escondidas a criticarem, mas não a governarem!!!Para bom entendedor!!
Um abraço!!!
BY:REALISTA

12:56 da tarde  
Blogger cáustico said...

O senhor realista voltou, não da forma mais tranquila como nós desejaríamos, mas totalmente em pânico com aquilo que se escreve aqui neste blogue. Não receie a votação que introduzi porque ela não se assemelha a uma votação eleitoral- basta ler o título-nem reflecte nenhum estudo de opinião que afecte a popularidade do presidente da Câmara. Como calipolense que sou não tenho de pedir desculpas por acusações que não fiz, limitei-me a emitir opinião sobre factos a olho nu e que no caso do texto produzido se referem à inoperacionalidade das rotundas construídas e ao despropósito na colocação de certos semáforos em detrimento de outros locais. Admito que isto seja uma acusação na sua frágil concepção democrática, para mim é apenas discordar com algo, que é um direito que me assiste enquanto contribuinte deste país. Depois alucina quando confunde a sua opinião com a opinião de todos os calipolenses; que eu me lembre e perdoe-me se estiver a ser impreciso há cerca de 66% de eleitores que não sancionaram o programa eleitoral da CDU portanto não se julgue nem fale como representante da sua vontade como que procurando amotinar a razão fazendo jus ao lema de "dividir para reinar".
Em seguida argumenta com a tese da conspiração e vê fantasmas onde eles não existem. Meu caro, o texto sobre a maioria absoluta não se destinava ao exemplo calipolense, se se queimou, afaste as mãos do fogo porque neste blogue também se fala de política nacional.
Fala do meu líder Patacão mas asseguro-lhe que o ínico líder que tenho é aquele que me paga no final do mês - e como eu o venero nesse dia - porque eu, ao contrário de si, só ponho as mãos no fogo pelos que me são próximos, por isso se quiser continuar a associar-me à figura desse senhor que só conheço das fotografias esteja à vontade. Digo-lhe mais, quiçá se eu estivesse mais ligado a ele ou a outros de idêntica estirpe este espaço não se transformaria num lugar "do diz que disse", das ofensas dirigidas e das perseguições políticas tão comuns na vossa classe. Acalme-se, o poder ainda não está na rua !!!

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fique tranquilo, pois já há bastante tempo que o Centro de Sáude de Vila Viçosa está a aberto nos fins-de semana.

O Sr. tem a certeza que reside em Vila Viçosa? Não parece!
Ou então O Sr. é que parou no tempo?

6:00 da tarde  
Blogger cáustico said...

E o Sr. percebe português por acaso? Há uma diferença entre "nos fins de semana" e "em fins de semana".

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por haver um diferença entre "nos fins de semana" e "em fins de semana é que eu escrevi "nos fins-de-semana".

1:58 da tarde  
Blogger cáustico said...

Em fins de semana já tenho batido várias vezes com o nariz na porta, logo o Centro de Saúde não funciona a tempo inteiro nos fins de semana. É melhor explicar logo tudo !!!

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home