sábado, novembro 26, 2005

A importância dos blogs

A proliferação de blogs na Internet é um sinal evidente de que o cidadão comum aspira a algo mais do que ser chamado periodicamente a depositar um papel dobrado em 4 partes numa urna de forma redutora e impessoal. É também a demonstração da vontade expressa de comunicar, de expressar ideias por parte de gentes que de outra forma se veriam a falar para paredes perante a discordância com factos e o afastamento involuntário da participação activa na sociedade. O mundo conhece, com os blogs, uma maior diversidade interpretativa e, consequentemente, uma maior mobilização humana em redor das pequenas e das grandes causas.
O recurso aos blogs por parte de cidadãos que nem sequer são obrigados a ter grandes conhecimentos de programação e informática aumenta exponencialmente o leque de interesses e interessados por este veículo comunicativo, mas há muitos que temem esta liberalização de ideias circulantes e que gostariam que a capacidade de opinar e informar voltasse a estar cingida aos barões da política e do quarto poder.
O Partido Socialista de Vila Viçosa é um dos exemplos dos que, inteligentemente, quiseram explorar a potencialidade oferecida pelos blogs em vez de os repudiar mas, infelizmente ou felizmente para todos nós, mostraram-nos toda a soberba e espírito caceteiro que envolve a política e os políticos com ataques ignóbeis a terceiros. A vontade de mudar Vila Viçosa expressa claramente nesse blog esgotou-se após o período eleitoral e agora nada importa porque, se tudo correr como se espera, essa vontade desinteressada há-de ressurgir daqui a 4 anos. Nessa altura o blog do PS-Vila Viçosa voltará a ganhar vida !!!
Corem de vergonha !

11 Comments:

Blogger O Restaurador said...

Sabe como é a política!

Eu por mim não me importava de formar uma lista para a Câmara Municipal de Vila Viçosa em 2009, uma lista TOTALMENTE INDEPENDENTE, sem qualquer apoio partidário, formada EXCLUSIVAMENTE POR JOVENS (pessoas dos 25 aos 35 anos) e de todas as ideologias politicas (PS, PSD, CDU, PP, BE, PPM...).

Penso que seria um projecto interessante, e que por certo, poderia trazer prosperidade a Vila Viçosa!

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O restaurador não deve viver neste planeta!

9:49 da manhã  
Blogger O Restaurador said...

Então caro amigo anónimo, diga-me em que planeta o senhor vive!

E se quiser visite: http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/

Saudações!

10:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela sugestão, mas já tive oportunidade de visitar o seu blog.
Contudo, penso que este não prima pela qualidade.

2:38 da tarde  
Blogger O Restaurador said...

Obrigado pela opinião e pela visita ao Restaurador.
A questão do blog ter ou não pela qualidade, penso que talvez o caro anónimo não seja a pessoa mais indicada para o indicar.

Tenho acompanhado a blogosfera calipolense e do distrito de Évora antes de iniciar com o meu blog, e uma coisa eu reparei aqui no "Este meu alentejo"; que você caro anónimo faz um pouco de velho do restelo, em que para si tudo está mal e nada tem qualidade, a não ser as suas divinas opiniões!

O Restaurador tem apenas 1 semana de vida, e mais de 500 visitas (o que penso que não é mau!), O Restaurador ainda está aprender (Este meu alentejo tem sido um dos blogs inspiradores), O Restaurador é um passatempo e O Restaurador concerteza que ainda vai crescer!

Agora meu caro anónimo, quais são as suas qualidades além da já referida como Velho do Restelo?
Não tem coragem de mostrar a sua face fazendo comentários como anónimo...
Discordando com o Este meu alentejo e agora com O Restaurador, não tem coragem de realizar o seu próprio blog. E será que se realizasse o seu próprio blog o iria realizar com qualidade?

Aliás caro anónimo, acho que o cerne da questão é a seguinte:

Será que os seus comentários primam pela qualidade?

Convido-o a fazer um blog, e no dia em que tiver essa coragem (vai ver que fazer um blog é simples e indolor), peço -lhe que me envie o endereço, para poder visitar (e pode ter a certeza que é com todo o gosto que o farei!) o seu blog.
Contudo se o seu blog tiver a qualidade dos seus comentários, acho que não vai ter muito sucesso!!!

Saudações!

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que não sou a pessoa indicada para opinar sobre o seu blog?

Será que há pessoas próprias para tal acto?

Por outro lado, como é que sabe quais são as minhas opiniões? Será que sou o único anónimo. Grande coincidência!

Eu sou Anónimo e o Sr. é “Restaurador” mas pelos visto a diferença em termos de dar a cara não existe porque segundo o Sr. eu estou mais que identificado pelo que não existe necessidade de possuir user name.

O seu blog podia ter apenas uma hora de existência ter qualidade, ter uma semana não é desculpa plausível. Mas também com o blog inspirador que escolheu não se podia esperar melhor!

Qual é a coragem que é preciso ter para criar um blog?

Meu caro herói tenha sim coragem para outras coisas…

Se para si é preciso valentia para escrever o que se pode ler no Restaurador, nem quero imaginar como será nas outras coisas da vida onde realmente é necessária determinação.

6:01 da tarde  
Blogger cáustico said...

O meu caro anónimo acha que este blog não é inspirador para ninguém mas à cautela vem aqui regularmente não vá algum comentário lembrar-se de tirar o tijolo de baixo da estrutura e o senhor cair do pedestal onde alguém o instalou comodamente; um pouco como aquela dona-de-casa que não gosta de novelas mas que só as vê para criticar.
Começam a ser blogs a mais não é sr Anónimo? Começa a haver muita gente a pensar por si própria, não é? E com esse seu temor da opinião pública vem-me à memória aqueles desenhos animados antigos em que a cavalgadura respondia permanentemente ao seu fiel mas mais inteligente parceiro: "Para pensar estou cá eu!"

Força Restaurador, vais ver que a tua caravana há-de passar...

6:33 da tarde  
Blogger O Restaurador said...

Afirmei e afirmo que talvez não seja a pessoa mais indicada para padronizar os níveis de um blog pelo simples motivo de que o caro anónimo é tendencioso em fazer o papel de Velho do Restelo e de não possuir um!

Eu não me quis desculpar, nem pouco mais ou menos, pelo tempo de existência d' O Restaurador e pela, segundo o caro Anónimo, carência de qualidade d' O Restaurador. Apenas afirmei que ainda estou a dar os primeiros passos, e que o blog é apenas um passatempo que talvez não saiba, me rouba bastante tempo!

Não sei qual é para si o conceito de determinação, mas para mim, é assumir um compromisso (ainda que seja um passatempo) para com quem vai diariamente ao O Restaurador e para quem entender assim de direito comenta os textos por mim, ou por outra pessoa lá colocados! É ainda, a vontade de aprender e fazer cada vez melhor, aprendendo com quem assim que me queira ajudar!

Mas talvez para si, determinação seja vestir o fato de Velho do Restelo, criticar tudo e todos sem medir as palavras que diz (neste caso, escreve), não tendo a capacidade de fazer criticas construtivas!

Penso ainda que o caro Anonimo tem um pequeno problema de interpretação de português, pois eu afirmei que o Este meu alentejo é um blogs que me inspiraram para fazer o meu próprio blog. Tal como também o INFOCALIPO, o Aljubarrota, o Alandroal, o Alto da Praça, o Alentejanices, o Zé de Mello, o Sexo dos Anjos, o Profeta de Vendas Novas, and so long...

Mas também admito que você sabe jogar muito bem com as palavras! Que tem um enorme poder argumentativo! E que diz coisas que, como eu costumo dizer, é bonito! O homem fala bem!

E é por este motivo que eu acho que você deveria ter o seu próprio blog! Porque tem o dom de usar bem a palavra!
E porque depois queria ver também qual seria o nível do seu blog!

Continuo a afirmar, Vila Viçosa precisa é de criticas construtivas! De gente com visão de futuro! Não tou a dizer que o caro Anónimo não a tenha!
Mas pelo que vejo não faz uso dela...

Saudações!

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aprendi muito

8:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amiable post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

7:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Independent [url=http://www.FUNINVOICE.COM]create an invoice[/url] software, inventory software and billing software to create masterly invoices in minute while tracking your customers.

12:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home