quinta-feira, novembro 17, 2005

Ciladas II

Um outro comentário que muito agradecemos e que se enquandra nas regras de objectividade que definimos:


Em relação ao comentário feito por um leitor, venho informá-lo que em relação ao desporto, é verdade que se fez um polidesportivo e que estão a ser construidas umas bancadas.Mas a minha questão é apenas uma, será que aquela construção que se dá por nome de polidesportivo vai ao encontro das necessidades da população, ou é apenas para nos calar a boca. Pois refiro que no polidesportivo só se pode praticar futebol e no Verão, pois o Polidesportivo não é coberto, quem não sabe praticar futebol, fica a olhar. Os alunos das escolas deveriam ter educação Fisica, duas vezes por semana, mas como não tem onde praticar desporto, o professor só se desloca à escola uma vez por semana onde fazem ginastica dentro da sala de aula, sem condições. Agora pergunto será que o Polidesportivo vai ao encontro das necessidades da população, pois visto também não existirem balneários de apoio.
Em relação à construção da rotunda no largo 25 de Abril (pois existe outra), não quero de forma alguma chamar imcompetentes aos tecnicos do INE, nem aos Tecnicos da Camara, apenas refiro que se está a destruir um largo que é necessário para fazer festas, já que se fala tanto hoje em dia em preservar a tradição e os costumes dos meios rurais, que poderão até vir a ser um atractivo para o Turismo, não entendo o porquê de destruirem algo que é tão estimado por todos.
Informo também o caro leitor que em relação ao projecto do Multi-Funções, não vai de forma alguma ao encontro das necessidades da população, pois o pavilhão vai ter capacidade para 100 pessoas sentadas, com a nmesna capacidade existe o salão de festas da casa do povo, o qual a Autarquia está informada que é insuficiente.
O Grupo Recreativo dos Amigos de S.Romão tem feito varios eventos ao longo dos 8 anos da sua existencia, é de referir o Carnaval, o carnaval em Ciladas tem vindo de ano para ano a aumentar o seu numero de participantes assim como o numero de visitantes para verem o desfile e variedades. Acontece que em anos que chove a sala de festas da casa do povo, não tem capacidade para colocar 1500 pessoas.
Em relação à falta de Agua no concelho, é verdade que não existiu falta de Agua na freguesia, mas é escandaloso o que se passa em Ciladas, pois na caixa do correio recebemos um bilhete informativo, a solicitar à população para poupar àgua, e por outro lado está à vista de todos o Deposito de Armazenamento de Agua a jurrar agua pelos campos fora.
Os problemas parecem ser resolvidos em cima do joelho, pois colocaram-se condutas de Vila Viçosa Para Ciladas, mas esqueceram-se de fazer uma caixas de desconpressão, o que vai originar que o deposito esteja sempre a deitar agua fora.
O leitor também falou da Etar, pois venho informá-lo que em Ciladas os esgotos continuam a ceu aberto, e que existe um ribeiro nas trazeiras da escola primária e trazeiras da Rua António Matos Costa onde correm esgotos, gostaria que imaginá-se o cheio no verão, e o perigo de doenças para as crianças.
Um abraço a todos os leitores e voltarei para comentar as inumeras carências da freguesia.